Igreja da Candelária, no Rio, ganha iluminação especial para festival de música.

 

A Igreja da Candelária vai sediar o MIMO, festival que terá atrações musicais em vários pontos do Rio (Foto: Divulgação)

BRUNO ASTUTO - 13/11/2015 - 09h00 - Atualizado 13/11/2015 11h51

A tradicional Igreja da Candelária, no centro do Rio de Janeiro, ganha uma iluminação especial na noite desta sexta-feira (13) para celebrar a abertura do MIMO Festival, que chega pela primeira em solo carioca. O evento acontecerá em vários espaços históricos da cidade como o Parque Lage, o Museu da República e as centenárias igrejas da Penha e Outeiro da Glória, que receberão concertos como o do vanguardista duo feminino de música sul-coreana SU:M e de João Camarero.

 

 

O MIMO terá ainda shows de Alceu Valença, Tom Zé e do guitarrista africano Bombino, considerado o 'Jimi Hendrix do deserto'.  A abertura do festival será logo mais, na própria Candelária, com concerto do espanhol Daniel Casares. Um dos maiores guitarristas flamencos da atualidade, o músico vem sendo apontado como o sucessor de Paco de Lucia e se apresentará com a recém-criada Orquestra Sinfônica Cesgranrio, regida pelo maestro Eder Paolozzi, em um concerto gratuito. O premiado artista malaguenho acaba de lançar o sexto CD de carreira, dedicado ao conterrâneo Pablo Picasso, chamado 'Picassares'. Após participar do festival, Daniel segue para uma apresentação em um dos mais renomados espaços de música do mundo, o Carnegie Hall, em Nova York.

 

Fuente: epoca.globo.com

 

           

Tags relacionados

/ / / /